quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Buíque: Campanha de vacinação movimenta bairro Frei Damião e outras comunidades

            Durante toda a manhã da quarta-feira (16), pais e crianças puderam aproveitar a programação especial organizada pela Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, na região da UBS do Frei Damião. Em meio a brincadeiras, os pais puderam vacinar seus filhos contra o sarampo dentro da campanha descentralizada que vem sendo feito pela Saúde de Buíque.

A gurizada pode aproveitar brinquedos, algodão doce, lanches e até cabra cega com direito a palhaços para divertir a orientar pais sobre a importância da vacina. Durante o evento ocorrido em frente a sede da Pastoral da Criança no bairro Frei Damião, adultos também foram vacinados.

Nesta quinta-feira (17), a campanha chega a mais comunidades. Na manhã de hoje o Dia D acontece na Unidade Básica de Saúde da Vila São José, na UBS da Serrinha e no posto de saúde do Tanque. Também no anexo da Baixa Verde e na região do Frei Damião, a onde equipes volantes estão indo de casa em casa para vacinar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A vacinação volante também ocorre nesta quinta-feira nos Sítios Pereiros, Felão 1 e 2 e Sítio Areias, na região do Amaro.

Amanhã, sexta-feira, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Buíque realizam o Grande Dia D de Mobilização contra o Sarampo no Município do Buíque. Todos os postos de saúde da Cidade e da zona rural abrirão durante todo o dia (das 08h às 17h) para atender ao público com as estratégias de vacinação da criança de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas.

No próximo sábado, 19 de outubro, apenas as unidades de saúde da Cidade abrirão até as 13h para atender a população de crianças de 6 meses a menores de 5 anos não vacinadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário