quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Buíque: Arquimedes autoriza reforma da Casa de Saúde e Programa de requalificação de ruas neste dia 7

              As comemorações do Dia da Independência em Buíque, sábado, 7 de setembro, terá um motivo a mais para a população participar. É que o prefeito Arquimedes Valença vai aproveitar a solenidade de hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura do Município para, logo em seguida, assinar a Ordem de Serviços das obras de reforma e melhorias da Casa de Saúde Senador Antônio Farias. A obra está orçada em quase R$ 1 milhão e será feita com recursos próprios, fruto da venda da folha de pessoal ao Bradesco.

O anúncio foi feito pelo prefeito agora à noite em sua rede social. “Estaremos assinando a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e melhorias da Casa de Saúde Senador Antonio Farias. Uma obra de R$ 1 milhão que vai modernizar e entregar já em 2020 uma casa de saúde modelo, completa, novinha em folha para cuidar da saúde de nosso povo”, afirmou Arquimedes.

Desde 2015 a unidade de saúde vem apresentando problemas denunciados por órgãos como Cremepe, Ministério Público e Apevisa, chegando a interditar o local em 2016, último ano do governo Jonas Camelo, devido irregularidades como falta de médico e acúmulo de lixo contaminado.

Além da ordem de serviço da Casa de Saúde, o prefeito Arquimedes Valença também anunciou o lançamento e assinatura da ordem de serviço do Programa Ruas da Cidade, que visa a requalificação permanente de ruas e avenidas com a reposição de calçamentos melhorando a acessibilidade na cidade, distritos e povoados.

O Dia 7 de Setembro em Buíque ainda contará com os tradicionais desfiles cívicos, a partir das 14h, pelas avenidas centrais da cidade. As comemorações se encerram no sábado à noite com o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Penha, no distrito do Carneiro. A festa contará com shows de Ciel Rodrigues, Tempero Brasileiro e Geninho Batalha, a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário