sábado, 24 de agosto de 2019

Regina de Itaíba consegue autorização para construção de UBS nas Caraíbas


         Acompanhada do Secretário de Finanças, Wherbston Alves, e do consultor Cesar Augusto, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, recebeu nesta sexta-feira (23) o termo de aprovação do projeto de ampliação da Unidade Básica de Saúde das Caraíbas, zona rural do município. A autorização para a obra foi entregue pelo Coordenador de Engenharia da APEVISA, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, o arquiteto Paulo Ricardo Miranda.

Será uma obra de mais de R$ 362.991,00 que contará com 152 metros quadrados e que irá beneficiar mais de 2.000 pessoas em uma comunidade quilombola das mais carentes do município e que, hoje, são atendidos em um espaço não adequado, revela o secretário de Saúde, Pedro Teotônio.

“Graças a Deus seguimos acompanhada de boas notícias e essa vem pra reforçar ainda mais a Saúde na zona rural de Itaíba, levando mais atendimentos para uma comunidade grande e que a anos sonhava com uma obra desse porte. Teremos um verdadeiro mini hospital”, afirmou Regina.

A UBS contará com almoxarifado embarque e desembarque de ambulância, banheiro, consultórios médico, enfermeiro e dentista, copa, DML, CME, Sala de administração, sala de atividade coletiva, sala de curativos, vacina, inalação, sala de procedimento, recepção e sanitários para portadores de necessidades especiais.

De acordo com a prefeita Regina Cunha, “a partir desse termo de autorização, vamos dar início ao processo licitatório, para assim, o mais rápido possível, darmos a ordem de serviço para essa grandiosa obra tão esperada por nossos amigos e amigas das Caraíbas”.

, tudo que nosso povo e os moradores de Caraíbas e região merecem. Em breve vamos marcar e dar a ordem de serviço para iniciarmos essa tão esperada obra. Vamos seguir em frentes, reconstruindo Itaíba com amor e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário