quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Itaíba: Prefeita Regina inaugura nesta quarta (14) o Açougue Público de Negras

            Depois de cerca de seis meses de muito trabalho de total reconstrução, finalmente o mais de 9 mil moradores do Distrito de Negras, zona rural de Itaíba, vão poder contar com um mercado de carnes público moderno e dentro das exigências da vigilância sanitária. Nesta quarta-feira (14), dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora Assunção, a prefeita Regina Cunha (PTB) inaugura o novo Açougue Público de Negras.

A solenidade está marcada para acontecer agora de manhã e deverá contar com a presença de vereadores, secretários, marchantes e da população que poderá conferir de perto a nova estrutura do açougue que, por muitos anos, esteve abandonado e em péssimas condições de funcionamento.

“Será uma grande alegria poder entregar ao povo de Negras esse novo açougue, moderno, dentro das exigências da saúde pública, garantindo mais higiene, qualidade e segurança para quem comercializa e compra as carnes de nossos criadores”, afirmou a prefeita Regina Cunha.
Orçada em R$ 204 mil, a obra de reconstrução do açougue público teve sua ordem de serviço em fevereiro deste ano. Segundo o Secretário de Infraestrutura, João Arcoverde, a obra foi realizada com recursos da própria prefeitura e irá ter uma estrutura semelhante ao de Itaíba com cerâmica em todo o seu interior, telhado antitérmico, balcões em granito, serras elétricas novas, fardamento e a instalação de freezers.

O novo açougue seguirá todas as normas de higiene, garantindo mais qualidade e segurança na comercialização da carne para comerciantes e consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário