quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Itaíba: Prefeita Regina entrega kits de ordenha a pequenos produtores de leite

Francisquinho do Jirau foi um dos produtores beneficiados
              Pelo menos 160 produtores de leite do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, foram beneficiados com a entrega de kits Ordenha e capacitação oferecidos pelo Programa Leite para Todos e ministrado pela Fundação para o Desenvolvimento do Semiárido – FUNDESA, com apoio da Diretoria de Agricultura da prefeitura do município.

A entrega dos kits foi realizada pela prefeita Regina Cunha (PTB) na manhã desta quarta-feira no Distrito de Negras, que teve 80 pequenos produtores de leite beneficiados com o programa. Os outros 80 pecuaristas são do povoado do Jirau, numa parceria do Governo Federal e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Governo de Pernambuco, Prefeitura de Itaíba e FUNDESA.

Durante o evento, os produtores de leite receberam instruções de como utilizar os equipamentos para ordenha e higienização garantindo um produto melhorado e com certificado de qualidade. Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados de comprovação de participação.


O produtor Francisco José da Silva, popularmente conhecido como Francisquinho do Jirau, foi um dos beneficiados com a capacitação e recebeu o Kit Ordenha das mãos da prefeita Regina. Para ele, um grande incentivo a quem vive no campo produzindo leite e derivados em Itaíba. “O apoio da prefeita e sua equipe vêm melhorando cada vez mais a produção de nosso rebanho e nos qualificando para produzir cada vez mais”, disse.

Para a prefeita Regina Cunha, “são com ações como essa, feitas em parceria, que estamos soerguendo nossa bacia leiteira, a maior do estado, mas que foi duramente afetada pelos mais de sete (07) anos de estiagem. Aos poucos estamos recompondo os rebanhos, qualificando os produtores e dando condições para que produzam mais e melhor, garantindo assim novos mercados para seus produtos e elevando sua renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário