segunda-feira, 22 de julho de 2019

Adilson Ramos, Walkiria, Vicente Nery e OARA já confirmados no Buíque Frio

Até amanhã a prefeitura deve anunciar mais algumas atrações que serão patrocinadas pelo Governo do Estado.

           A Prefeitura de Buíque anunciou na manhã desta segunda-feira (22) a programação de shows do 5° Buíque Frio que será aberto na quinta-feira (25). Nas atrações já confirmadas estão o cantor romântico Adilson Ramos, Walkiria Santos, ex-Magníficos; Vicente Nery e Forrozão Cheiro de Menina, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, Super Oara; e a Banda Rossi. A grade geral ainda vai contar com as atrações que serão patrocinadas pelo Governo do Estado, que devem sair daqui para amanhã. 

As atrações foram anunciadas pela Secretária de Finanças, Telma Valença, em entrevista na Rádio Buíque FM. Segundo ela estão sendo investidos mais de R$ 250 mil pela prefeitura para viabilizar o Festival de Queijos, Vinhos e Sabores - Buíque Frio, que será aberto na próxima quinta-feira (25) no Pátio de Eventos São Sebastião. Além de Telma estavam presentes à entrevista o presidente da Associação Comercial, Diógenes Soares; e o Secretário de Turismo, Esildo Barros. Também foram anunciadas as atrações locais já confirmadas do festival que contará com Françoar, Farra Estigada, Caike Ramon e Antonny César.

Telma ressaltou o esforço da prefeitura que vem mantendo a folha em dia e os serviços básicos funcionando em todas as áreas. Disse que decidiu fazer um investimento maior no Buíque Frio, sem esquecer as outras áreas, pensando na geração de emprego e renda. Falou que a prefeitura está investindo na estrutura, som, palco, segurança e atrações.

O presidente da ACB (Associação Comercial de Buíque), Diógenes Soares lembrou da criação do evento ainda em 2015 e que a partir de 2017 foi feita a parceria com a Prefeitura, já na gestão do prefeito Arquimedes Valença (MDB), viabilizando uma melhor estrutura para o festival.

"Fomos ao prefeito, ele abraçou essa causa e já estamos no terceiro ano, cada um fazendo sua parte e, com certeza, será um evento bacana para o desenvolvimento do município. Temos relatos de comerciantes do sucesso e do incremento nas vendas neste período", revelou Diogenes.

O Secretário de Turismo, Esildo Barros, falou dos apoios das entidades e citou todo o esforço da prefeitura para realizar o evento, inclusive com reforço da segurança por parte da Polícia Militar. "O festival terá mais de 900 metros quadrados de área coberta, montada para que as pessoas se sintam bem", revelou. Serão 09 estandes de exposição dos queijeiros, sendo 07 Buíque e 02 da Pedra, que vão participar do concurso de Melhor Queijo Regional. 

Além deles, o Sebrae disponibilizará ainda outros 12 estandes, totalizando 21 unidades. A Área de degustação contará com estandes e a participação da vinícola Rio Sol, de Petrolina, além de um Espaço para leitura, com apresentação dos escritores no sábado (27). O SESC Buíque também estará presente ao evento com dois dias de apresentações culturais.

O Buíque Frio é realizado pela Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Turismo, e pela Associação Comercial de Buíque, com apoio do Governo do Estado, o Sebrae, SESC e o comércio local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário