quarta-feira, 12 de junho de 2019

Buíque: Prefeitura inicia programa de ações em bairros e comunidades

Fotos: PC Cavalcanti
          A partir desta semana, a Prefeitura de Buíque dá início a um programa de ações e serviços que vão chegar a todos os bairros, distritos e comunidades do município. Intitulado de ‘Buíque em Ação, o Trabalho não Para’, o programa teve início nesta quarta-feira (12) pelo bairro Frei Damião, envolvendo várias secretarias, máquinas e veículos para coleta de entulhos, tendo como foco principal a limpeza urbana e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Estamos reunindo secretarias de obras, saúde, assistência social, meio ambiente, educação numa ação conjunta que visa promover um verdadeiro mutirão de limpeza urbana e de conscientização sobre a destinação correta do lixo, sua coleta e o combate ao mosquito que transmite a dengue. Dando as mãos, governo e população, vamos poder fazer muito mais, livrar nossas comunidades do mosquito e deixá-las cada vez mais limpas”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença que monitora todas as ações.

Durante toda a manhã e tarde, agentes de endemias visitam as casas levando orientação, distribuindo repelentes e recolhendo entulhos que sirvam de abrigo para a criação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Os entulhos serão removidos por um caminhão que estará percorrendo as ruas do bairro. Além disso, a Secretaria de Obras promove a retirada de pontos de lixo, entulhos, metralhas e a capinação das ruas.

Paralelo a isso, as secretarias de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente vão realizar um trabalho de conscientização junto aos moradores com panfletos de orientação e dos horários e dias de coleta do lixo em cada bairro.

A meta é fazer com que a população colabore com a limpeza urbana, colocando o lixo para ser recolhido no dia e hora certa, de acordo com a tabela que será entregue em todas as casas. Nela, o morador saberá os dias e horários que o carro do lixo passa em sua rua, evitando lançar material em terrenos baldios ou mesmo na própria rua em dias que não tem coleta.


O Buíque em Ação segue até a próxima sexta-feira (14) no bairro Frei Damião com todos os serviços. 

“Estamos realizando um trabalho quê vai se ajustando no decorrer de sua ação, melhorando e até ampliando os serviços oferecidos dentro da viabilidade técnica e econômica do município. Mas uma coisa é certa, o trabalho não para e vamos seguir em frente pra proteger nossa cidade, nossas comunidades e nosso povo. Se todos colaborarem, sai ganhando a cidade, os bairros e as ruas de cada morador ou moradora”, concluiu Arquimedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário