terça-feira, 14 de maio de 2019

Prefeitura de Itaíba promove Semana da Saúde Visual


                  A Prefeitura de Itaíba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir desta terça-feira (14) a Semana de Saúde Visual. Haverá exames de vista gratuitos com médicos oftalmologistas especializados. O cadastro dos usuários ocorrerá do dia 14 ao dia 18 de maio, na Casa de Parto (anexo ao Hospital João Vicente), das 08h às 17h.

Os futuros pacientes devem levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e um telefone para contato. O evento é uma parceria com a Associação Olhar pelo Próximo.

Os pacientes selecionados passarão por exames, como: avaliação de acuidade visual, refração completa, exame dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, biomicroscopia, medição da pressão intra-ocular e teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, esse trabalho será possível graças a parceria feita pela prefeita Regina Cunha (PTB) com a Associação Olhar pelo Próximo.

“Desde o início do seu mandato a prefeita Regina elegeu a saúde como uma de suas grandes prioridades e o cuidado com a visão de crianças e idosos, em particular, é uma constante do governo municipal. A Semana de Saúde Visual chega exatamente dentro desse contexto de cuidar das pessoas e ter um olhar mais humano e de respeito com nossa população”, afirmou Pedro Teotônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário