terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Itaíba: Regina abre ano letivo entregando fardas e kits escolares a milhares de estudantes


          Começam nesta terça-feira (12), as aulas da rede municipal de ensino de Itaíba. A grande novidade será que, pela primeira vez na história do município desde sua criação, a prefeita Regina Cunha (PTB) e seu vice, Valdo do Pipa (PTB), entregam a milhares de alunos um fardamento completo e um kit escolar.

“Sempre foi nosso sonho, desde quando éramos vereador e quando assumimos a prefeitura, de garantirmos as nossas crianças que estudam nas escolas do município um fardamento novinho. Era um pedido das mães que muitas vezes não tinham condições de estar comprando roupas novas para seus filhos. A partir de hoje estamos começando a realizar esse sonho”, disse a prefeita Regina Cunha.

O fardamento será composto de camisa e short para meninos e meninas. Além disso, as crianças vão receber um Kit Escolar composto por mochila, estojo escolar, squeeze e todo o material escolar para todos os alunos. Segundo o Secretário de Educação, Junior Brandão, todo o material e fardamento serão entregue ao longo da semana, sendo distribuído por modalidade de ensino.

“Na oportunidade, estaremos também distribuindo os Livros Didáticos 2019 por disciplina. Estamos também convocando todos os pais que ainda não efetuaram a matrícula de seus filhos que faça e garanta o material escolar garantido graças ao esforço e trabalho de nossa prefeita Regina e seu vice, Valdo do Pipa”, disse Junior Brandão.

O Kit Escolar, além da mochila e estojo escolar, vai ter ainda apontador de lápis, avental escolar, borracha, cinco cadernos (desenho, 96 folhas, 20 e de 12 matérias, coordenação motora), canetas, cola, giz, lápis grafite e de cor, marca texto, massa de modelar, dicionários de português e de inglês, pincel, régua acrílica, tabuada, tesoura sem ponta, tinta guache, transferidor, esquadro e compasso. São 34 itens, incluindo o fardamento.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário