quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Panorama, Zoroastro, Arcoverde sem Altino Ventura e a Musa do Veneno


            Em plena quinta-feira, na porta do final de semana, Zoroastro acompanha a novela da Fundação Altino Ventura. Dizem que os verdes botaram tampão nos olhos para não ver a bagaceira do governador que pediram votos, já o povo, que precisa dos serviços da FAV receberam a promessa de que vai tudo para a UPAE...Upa! Upa! Tomara que não falte médico, coisa comum por lá. Já lá em Brasília, o Brasil ganhou a sua Musa do Veneno, não a menina veneno de Ritchie. É o apelido que a nova Ministra Tereza da Agricultura ganhou dos coleguinhas da UDR. A democrata que já foi do PSB até 2017, é fã de um veneninho no tomatinho tal qual a Tereza Cristina do Crô. Voltando a terra, Zoroastro ainda não entende porque a prefeitura só postou uma nota que vinha lutando pela manutenção da Fundação Altino Ventura depois que o imbróglio veio à tona...Via a revolução da comunicação. Curtindo pelas redes sociais a última sessão da Câmara de vereadores de Arcoverde Zoroastro ficou intrigado e se perguntava porque a prefeitura mandou encher a casa James Pacheco pra ouvir a vereadora Zirleide Monteiro mostrar possíveis falcatruas identificadas pela CGU na Secretaria de Educação. Será a nova política? E pra fechar, Zoroastro já sabe que o governo do verde e verde tá de olho em um sacolão para se garantir na câmara e evitar uma CPI. De tomate a manjericão, o sacolão seria a solução, mas corre o risco de ver o pé de coentro ressecar em 2020. 

FAV I – Não podia deixar-se de notar que entre os que protestavam contra o governo do estado, comandado pelo socialista Paulo Câmara (PSB), pelo fechamento da Fundação Altino ventura em Arcoverde, estavam representantes do PT e do PCdoB que tinham na chapa socialista as vagas de Senador e Vice-Governadora, respectivamente, nas eleições passadas. Porém, a de se fazer justiça que o PT daqui queria Marília Arraes, mas teve que se calar no Câmara. De quebra anda tinha o Pros que apoia a prefeita e é parte envolvida no problema do fechamento da FAV.

FAV II - Apesar de representar o poder legislativo na pequena manifestação em defesa da manutenção da Fundação Altino Ventura em Arcoverde, a vereadora Cleriane Medeiros (PRTB) acabou sendo preterida nas entrevistas das TVs online da cidade. Quem falou foi o ex-vereador Luciano Pacheco, que, segundo o mesmo, representava a OAB. O estranho é que faltaram os outros que defenderam Pernambuco na Frente em apoio ao governador que vai por fim a FAV em Arcoverde. Faltou a onda verde (sic)!


Os Melhores – Acontece no dia 06 de dezembro, às 20h, no salão do Democrático Arcoverde a oitava edição do prêmio Os Melhores do Ano 2018 – Empresas e Empreendedores do Sertão de Pernambuco. Sob a batuta do apresentador e colunista Adriano Ferreira em parceria com sites e TV online, o evento terá dois grandes destaques na área empresarial e apresentares empresas e personalidades que se destacaram em seus segmentos ao longo de 2018.

Sem holofotes – Em mais um capítulo da novela do fim da Altino Ventura em Arcoverde, a presidente da Câmara e vereadora Célia Galindo (PSB) lançou nota dizendo que agiu para buscar uma solução (a ida dos serviços da FAV para a UPA de Especialidades) e não estava preocupada com holofotes ao dizer que não era seu estilo “ficar posando para fotos ou câmaras de filmagem...Não tínhamos tempo a perder, era preciso agir e agir rápido”, disse a vereadora que ainda creditou a vitória também a prefeita como revela o blog de Roberto e Romero. Tá!

Tá chegando – Não! Não é o shopping, esse vai demorar ainda muito. Trata-se de mais uma empresa de grande porte que se prepara para instalar-se em Arcoverde. É o Assaí Atacadista, que atua no atacado de autosserviço e oferece mais de sete mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Vai funcionar à margem da BR 232, ao lado da nova estação de tratamento da Compesa, próximo ao Coliseu. Será a 7ª unidade do Assaí em Pernambuco.


Oportunidade - Terminam no próximo domingo (11) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Caruaru para provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Municipal. As inscrições podem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br, no link: Prefeitura de Caruaru – Guarda Municipal – 2018. A prova escrita de conhecimentos será aplicada no dia 16/12/2018.

Prioridades – O senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a aprovação do projeto de lei que dá prioridade para despesas com Saúde, Segurança e Educação na execução orçamentária da União, dos Estados, dos municípios e do Distrito Federal. Ele foi relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na prática, ao destinar as verbas, os entes da federação devem garantir primeiro os recursos para educação, segurança e saúde. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Zoroastro quer saber - Cadê aquele concurso para Guarda Municipal que a prefeitura de Arcoverde anunciava no início de fevereiro de 2017? Será que o edital tá saindo a bico de pena?



Nenhum comentário:

Postar um comentário