terça-feira, 26 de junho de 2018

Mais um prefeito da RMR abandona o Governo Paulo Câmara


           Com uma aprovação cada vez menor segundo as últimas pesquisas divulgadas oficialmente, o governo Paulo Câmara (PSB) perdeu mais um aliado na Região Metropolitana do Recife, o prefeito licenciado de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, que encontra-se em tratamento de saúde em São Paulo e nos Estados Unidos.

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, Rabelo foi eleito pelo MDB com apoio do vice-governador Raul Henry e anunciou nesta segunda-feira (25) seu rompimento com o Palácio do Campo das Princesas. Tudo começou com a disputa pela posse do Paço Municipal, um dos prédios do município tombados pelo Patrimônio Histórico. O Governo restaurou para dar-lhe outra finalidade, mas o prefeito foi à Justiça e obteve uma liminar reconhecendo o direito da prefeitura de ocupá-lo.

O prefeito Osvaldo Rabelo Filho acusa o governador Paulo Câmara de estar prejudicando a cidade por causa desta briga, dizendo que Goiana está isolada no litoral norte em razão da “buraqueira” nas rodovias estaduais e da “assustadora onda de violência” que atemoriza a população.

Disse também que desde que derrotou o candidato do PSB em 2016, o governador “vem praticando absurdos no município, esvaziando o Hospital Regional e até impedindo que o prefeito tenha acesso ao Paço Municipal, através de recursos protelatórios na Justiça, visando a apossar-se de um imóvel que pertence ao município há mais de um século”. Por último, declarou que o secretário Felipe Carreras, pivô da confusão, pôs os pés em Goiana, “com interesse eleitoral”, e que o governador, se não conhece ainda o município, “irá conhecê-los nas próximas eleições”.

Hoje pela manhã, em Piedade, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, que também faz parte da Região Metropolitana do Recife e é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, Anderson Ferreira (PSC), anuncia a entrada de seu grupo político na frente das oposições Pernambuco Vai Mudar, que tem o senador Armando Monteiro Neto (PTB) como pré-candidato ao governo do estado. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search