terça-feira, 17 de abril de 2018

Feira da Sulanca poderá não acontecer aos domingos por falta de segurança


              Está marcada para a esta quarta-feira (18), mais uma reunião interna do Comando Presente quando será definida uma comissão que irá até o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, reivindicar segurança para as feiras da Sulanca que devem ser realizadas aos domingos do mês de junho, bem como aumentar o efetivo policial nas tradicionais feiras das segundas.

A ideia de formar a comissão surgiu no último encontro da entidade, na última quarta-feira (11), quando surgiu o impasse para a realização da feira nos dois últimos domingos de maio e nos três primeiros do mês de junho, diante da avaliação positiva das feiras realizadas nos domingos de dezembro. Porém, a Polícia Militar de Pernambuco se posicionou contrária a proposta por achar inviável garantir segurança no local em pleno período junino.

Segundo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Tibério César, o posicionamento é puramente técnico. Em entrevista à Globo FM, ele explicou que no mês de junho todo o aporte policial é empregado diretamente no São João de Caruaru e lembrou que, inclusive, férias são caçadas. Há lançamentos em que se atingem 350 policiais.

Ainda de acordo com ele a realização da feira aos domingos é inviável justamente pela dificuldade do emprego policial em mais um dia de Sulanca. Ele alega que os festejos juninos do município são gigantescos porque além do Parque de Eventos tem as comidas gigantes e programação em várias localidades da zona rural.

Questionada sobre o impasse que foi criado, a presidente do Comando Presente, Fátima Amaral, disse ter compreendido os argumentos do comandante em explicar a inviabilidade de garantir segurança no Parque 18 de Maio em mais um dia de feira.

Quanto a comissão que deverá ir à Capital, ela irá protocolar um ofício solicitando o aumento do efetivo policial para garantir segurança durante os dois dias de feira, a exemplo do que ocorreu no mês de dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário