segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Pernambuco reforça rede de saúde com entrega de 10 novas ambulâncias UTI móvel

              O Governo de Pernambuco deu mais um passo significativo na reestruturação do sistema público de saúde. Na manhã desta segunda-feira (1º), a governadora Raquel Lyra entregou 10 novas ambulâncias do tipo UTI móvel, que irão fortalecer o atendimento nas unidades hospitalares da rede estadual. Os novos veículos compõem a primeira etapa de uma frota de 40 ambulâncias de suporte avançado, cuja distribuição será concluída ao longo do mês de dezembro.

Durante a entrega, Raquel Lyra destacou o compromisso da gestão com a modernização da saúde pública.

“Este é mais uma etapa da reestruturação da saúde pública de Pernambuco. Temos feito a recomposição de equipamentos, restaurado todos os hospitais do Estado e garantido o transporte de pacientes. Estamos fazendo a substituição de ambulâncias que estavam rodando há 5 anos. Esses novos equipamentos têm todo o aparato necessário para garantir o deslocamento dos pacientes. Essa é mais uma etapa do maior investimento que Pernambuco tem vivenciado na saúde pública em sua história”, afirmou.

As unidades contempladas nesta primeira remessa são:

Hospital Regional do Agreste (02),

Hospital Regional Dom Moura (01),

Hospital Regional Belarmino Correia (01),

Hospital Otávio de Freitas (01),

Hospital Agamenon Magalhães (01),

Hospital Getúlio Vargas (01),

Hospital Barão de Lucena (01),

Procape (01),

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (01).

Segundo a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, as ambulâncias entregues são do tipo D, equipadas com Unidade de Suporte Avançado.

“Todas são ambulâncias do tipo D, proporcionando transporte seguro para pacientes em estado grave. Estamos destinando para unidades do Recife, Região Metropolitana e Interior, contribuindo para dar mais celeridade à remoção de pacientes”, explicou. 

Receba as notícias da Folha das Cidades no WhatsApp 

O investimento mensal na locação dos veículos ultrapassa R$ 35 mil, incluindo condutores exclusivos para atender às demandas de remoções internas, externas e inter-hospitalares. No ano, o aporte supera R$ 400 mil.

Ao longo de dezembro, novos hospitais receberão ambulâncias, entre eles: Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Dom Moura, Correia Picanço, José Fernandes Salsa, Inácio de Sá, Professor Agamenon Magalhães, Ermírio Coutinho, Pelópidas Silveira, Emília Câmara, Palmares-Sílvio Magalhães, Hemope, Areias, Ulysses Pernambucano, Jaboatão Prazeres, Dom Helder Câmara, Dom Malan, Hospital do Sertão Eduardo Campos, João Murilo de Oliveira, Miguel Arraes, Mestre Vitalino e Regional Fernando Bezerra.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário