sábado, 1 de novembro de 2025

Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia no interior do Ceará

               Um homem identificado como Wendel Martins Vieira, conhecido como “Mac”, apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) em Fortaleza (CE), foi preso nesta quinta-feira (30) na zona rural de Exu, no Sertão de Pernambuco. A ação foi resultado de uma operação integrada entre as Polícias Civis de Pernambuco (PCPE) e do Ceará (PCCE).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos teriam ido à região para tentar expandir o domínio do grupo, mas foram surpreendidos por equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática (FT), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.

Durante a ação, os criminosos atacaram as viaturas com tiros e lançaram dois artefatos explosivos (granadas). Os policiais reagiram, dando início a um intenso tiroteio. Após o confronto, sete suspeitos foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o grupo, os policiais apreenderam oito armas de fogo — sendo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres — além de mais de 150 munições e drogas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Canindé.

Segundo a SSPDS, as equipes haviam recebido informações da Inteligência sobre a movimentação de criminosos na área e se deslocaram para prevenir uma possível ação violenta.

“A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, informou a secretaria em nota oficial.

As investigações sobre o caso estão sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Canindé.

Após o ocorrido, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, utilizou as redes sociais para parabenizar a ação das forças de segurança, destacando o trabalho conjunto das equipes no enfrentamento às organizações criminosas no estado. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário