quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Raquel Lyra cria Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Petrolina

                 A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), formalizou nesta quinta-feira (4) a criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Petrolina, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Governo do Estado, a Polícia Federal e as forças de segurança pernambucanas.

A FICCO terá atuação estratégica no Sertão, integrando esforços das polícias militar e civil para enfrentar o crime organizado e a criminalidade violenta, com foco no combate ao tráfico de drogas, armas e facções criminosas. A atuação será prioritariamente nas regiões de divisa com outros estados, como Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí, ampliando a capacidade de resposta a organizações criminosas interestaduais.

“Essa é mais uma ação do nosso governo para descentralizar e interiorizar a atuação da segurança pública e combater a organização criminosa. Aproveito para agradecer ao superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Antônio de Pádua, pela parceria, que vai ajudar a reduzir, ainda mais, os índices de violência em nosso Estado”, destacou Raquel Lyra.

Além da criação da FICCO, o governo publicou nesta quinta-feira o edital de convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Pernambuco, realizado em 2024. Ao todo, 226 candidatos estão sendo chamados para a etapa final do certame, que garante o ingresso efetivo na carreira.

O concurso, que disponibilizou mais de 7 mil vagas para a segurança pública, agora completa a etapa final com a convocação de todos os aprovados. A governadora ressaltou que os futuros policiais científicos serão preparados para atuar em toda a extensão do Estado, tanto nos complexos policiais existentes quanto em novas unidades que serão construídas em cidades estratégicas como Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri e Floresta.

“Esses homens e mulheres, futuros policiais científicos, estarão preparados para atuar em cada recanto do Estado, fortalecendo a segurança pública e garantindo mais proteção à população pernambucana”, afirmou Raquel.

A criação da FICCO e a convocação dos novos policiais representam um forte investimento do governo de Pernambuco na interiorização da segurança pública, reforçando a presença do Estado em regiões estratégicas e ampliando a capacidade de combate à criminalidade organizada.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário