quinta-feira, 8 de maio de 2025

Márcia Conrado e Ministro da Saúde inauguram Casa de Parto em Serra Talhada

                 A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), recebe nesta sexta-feira (09), às 13h30, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a inauguração do novo Centro de Parto Normal (CPN) da Capital do Xaxado. Localizado no Bairro da Caxixola, o equipamento representa um avanço significativo para a saúde da mulher na região, e será referência no atendimento humanizado ao parto no Sertão de Pernambuco.

A inauguração contará com a presença de prefeitos de toda a região, secretários de Saúde, incluindo a Secretária Estadual Zilda Cavalcanti e o Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Mozart Sales. A agenda marca um momento histórico para o município, que passa a contar com uma estrutura especializada, funcionando 24 horas por dia e com capacidade para até 40 partos humanizados por mês — cerca de 480 partos ao ano.

A Casa de Parto é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.050.000,00, destinada pelo senador Humberto Costa (PT), que destinou ainda R$ 500 mil para a manutenção do espaço

“Estamos entregando um espaço preparado para acolher com dignidade, cuidado e segurança cada mãe e cada bebê. Essa conquista é resultado de uma articulação forte com o governo federal e de nosso compromisso com a saúde das mulheres serra-talhadenses”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

O novo centro foi viabilizado com apoio financeiro do governo federal, o que justifica a presença do ministro Alexandre Padilha na cerimônia. Para Márcia, o investimento fortalece a descentralização do SUS e amplia o acesso das mulheres ao parto seguro e humanizado no interior.

A gestão de Márcia Conrado, primeira mulher a comandar Serra Talhada, vem se destacando pela implementação de políticas públicas voltadas à inclusão social, saúde materna e desenvolvimento regional. Com a entrega do novo centro, a prefeita amplia o legado de cuidado com as famílias e consolida Serra Talhada como polo de referência em saúde no Sertão.

A cerimônia de inauguração será aberta ao público e deverá reunir lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e profissionais da saúde. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário