domingo, 4 de maio de 2025

Bolsonaro recebe alta após três semanas internado por cirurgia intestinal

           O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após passar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recuperava de uma cirurgia intestinal realizada em 13 de abril. O hospital ainda não divulgou boletim oficial sobre a alta.

Bolsonaro ficou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e retornou à alimentação oral apenas no dia 29 de abril. A cirurgia, que durou 12 horas, foi motivada por um mal-estar ocorrido durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte e envolveu a retirada de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal.

Foi a sétima intervenção cirúrgica desde que Bolsonaro foi vítima de uma facada, em 2018. Segundo a equipe médica, o procedimento deste ano foi um das "mais complexos".

Antes de ser transferido para Brasília, o ex-presidente foi atendido em Santa Cruz (RN) e, depois, em Natal, devido às fortes dores abdominais. Desde então, permaneceu em tratamento até sua recuperação neste domingo.

Nos próximos dias, o ex-presidente deverá manter dieta mais pastosa e evitar aglomerações e atividade física mais intensa.

Médico responsável pela cirurgia, Cláudio Birolini afirmou que as visitas ao ex-presidente, que mora em um condomínio em Brasília, devem ser reduzidas.

 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário