sábado, 12 de abril de 2025

Operação Lei Seca aposta na educação para salvar vidas durante a Semana Santa em Pernambuco

                Com foco em salvar vidas e promover responsabilidade no trânsito, a Operação Lei Seca (OLS) iniciou, já nesta quinta-feira (11), um amplo reforço nas ações de prevenção e fiscalização em Pernambuco. A mobilização se estende até o dia 20 de abril, período em que o fluxo de veículos e pedestres nas rodovias do Estado atinge níveis elevados devido às celebrações religiosas e ao turismo típico da Semana Santa.

Ao todo, serão realizadas 54 blitzs de fiscalização e 12 ações educativas, numa estratégia que alia repressão ao crime de dirigir sob efeito de álcool com a promoção de uma cultura de segurança viária. As atividades vão se concentrar especialmente em municípios com grande movimentação de fiéis e turistas, como Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, além de destinos litorâneos como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), as equipes da OLS também marcarão presença em pontos estratégicos, ampliando a cobertura das ações.

Para o tenente-coronel Hugo Alexandre, coordenador da OLS em Pernambuco, o diferencial da operação está na abordagem educativa:

“Nosso objetivo é preservar vidas. Durante a Semana Santa, reforçamos a presença da Operação Lei Seca nas rodovias e nas áreas de grande circulação para garantir mais segurança à população. Além das fiscalizações, levamos também ações educativas que alertam sobre os perigos da mistura entre álcool e direção, promovendo uma mudança de comportamento e mais responsabilidade no trânsito.”

A combinação entre presença ostensiva nas estradas e ações de conscientização reflete uma mudança de paradigma: combater o problema na raiz, transformando comportamentos e incentivando decisões mais seguras ao volante. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário