sábado, 14 de dezembro de 2024

Célia reafirma candidatura à presidência da Câmara e Roa diz que Zeca é quem decide

                Enquanto percorre a Argentina em clima de férias, o prefeito eleito Zeca Cavalcanti (Pode) ganhou uma “bronca”, como diria Wellington Maciel, para desenrolar. Na noite de quinta-feira (11), um debate promovido pelo jornalista Nill Junior, colocou os vereadores Rodrigo Roa e Célia Galindo quase que frente a frente na disputa pela presidência da Câmara Municipal, em uma troca de afirmações.

Nos estúdios, os vereadores João Taxista (PSB) e Rodrigo Roa (Podemos) falavam sobre a equipe anunciada pelo prefeito eleito Zeca Cavalcanti, em linhas gerais aprovando os nomes, em seguida entraram no tema da disputa pela presidência da Casa James Pacheco. 

Neste momento, o vereador Rodrigo Roa, que é candidato a presidente da Câmara, utilizou os microfones para reclamar sobre a divisão de espaços para vereadores por parte de Célia quando comandou a Casa James Pacheco. Na época, sua esposa (Cybele Roa) era vereadora e não teria tido a atenção da então presidente Célia Galindo, o que foi retrucado prontamente pela decana da Câmara.

A vereadora Célia Galindo ligou ao vivo para o programa comandado por Nill Junior e disse ter respeito por Rodrigo Roa, mas rebateu os argumentos do aliado do grupo político: “Jamais deixei Cybele a pão e água. Ela não disse que queria participar (da Mesa) e eu tratei Cybele da melhor forma. Ela nunca quis” e completou afirmando que não abre mão de sua candidatura à mesa diretora da casa legislativa.

“Eu sou candidata sim e vou tratar todos por igual, dando espaços igualmente. Mas preciso que todos digam que votam em mim”. Rodrigo disse respeitá-la. Sobre a eleição, afirmou que vai seguir o direcionamento dado pelo prefeito (Zeca), que ainda não teria dado, e aproveita as paisagens argentinas em meio ao caos que Arcoverde vive devido a ineficiência do atual prefeito Wellington Maciel (MDB).

O vereador João Taxista aproveitou a entrevista para reafirmar seu voto em Célia, indicando, segundo o próprio Nill Junior, que ela teria os votos necessários para garantir sua eleição. Sobre os questionamentos feito por Rodrigo Roa, João questionou afirmando que “Como é que sua esposa passou o que passou à época e vocês revogam um projeto de Lei que distribuía igualmente os cargos?” Roa retrucou: “política”.

O projeto foi apresentado pelo vice-prefeito eleito e atual presidente da Câmara, Siqueirinha, que tirou de todos os vereadores o direito a ter o mínimo de assessores, sendo votado pela maioria dos parlamentares.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário