sexta-feira, 12 de abril de 2024

Saúde de Buíque entrega nova Casa de Apoio em Recife

               A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, já está com uma nova Casa de Apoio para pacientes que estão em tratamento médico em Recife. O objetivo é ofertar um melhor acolhimento para quem precisa se estabelecer na capital para tratamento ou exames médicos por mais de 24h.

O CESAH (Centro Especial de Acolhimento Humanizado) tem a proposta de prestar os serviços de hospedagem para pacientes que realizam TFD (Tratamento Fora de Domicílio), com a possibilidade de alimentação e estadia durante o período necessário, já com o objetivo de atender as particularidades e necessidade de cada paciente com conforto e tranquilidade, proporcionando um ambiente seguro e adequado para as pessoas que necessitam de um tratamento e que se encontram debilitadas.

Os pacientes de Buíque agora terão estadia em um ambiente com pátio externo com pomar e redários, quartos adaptados para deficientes físicos e idosos, serviço de lavanderia e circuito de câmeras de segurança. O espaço conta no total com mais de 4.000 m² de área, o que torna os espaços amplos, com cozinha equipada, dispensa e refeitórios acessíveis., além de espaços de acolhimento para pacientes especiais que necessitem de isolamento em seu tratamento. “Essa é sem dúvidas, uma das maiores demonstrações de seriedade, compromisso e esperança que a gestão tem com a população”, revela Teófila Valença, Secretária de Saúde.

De acordo com Teófila Valença, a mudança para outra Casa de Apoio foi necessária para que a população possa receber um tratamento com mais qualidade: “Com certeza, os nossos pacientes são nossa prioridade e essa mudança fará total diferença no tratamento. Com muito esforço e investimento, mas com muita vontade de fazer, daremos um atendimento mais acolhedor e inclusivo à nossa população”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário