quarta-feira, 17 de abril de 2024

PE confirma primeira morte por dengue em 2024 em paciente de Tuparetama

                Na última segunda-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou o primeiro registro de morte por dengue em Pernambuco em 2024. O paciente era um homem, de 53 anos, que residia em Tuparetama, no Sertão, e estava internado em Caruaru.

A morte em decorrência da dengue foi confirmada após análise laboratorial e, de acordo com SES-PE, ocorreu no último dia 17 de março. O paciente não tinha comorbidades mas apresentava sintomas como: febre, dor articular moderada, cefaleia, mialgia, dor abdominal moderada, diarreia com sangue, náuseas, vômitos com sangue, calafrios, olho vermelho sem secreção, prostração.

A SES-PE informou que, para confirmar uma morte por dengue, os dados do paciente passam por uma apuração minuciosa. A averiguação vai desde a investigação domiciliar até a hospitalar, refazendo o trajeto do paciente no serviço.

"Depois da investigação concluída, o caso é discutido em um comitê no qual médicos, enfermeiros, sanitaristas e outros profissionais pertinentes analisam os dados colhidos para confirmar ou não a causa suspeita do óbito", explicou o Diretor Geral da Vigilância Ambiental da SES-PE, Eduardo Bezerra. Do G1 Caruaru

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário