sábado, 13 de abril de 2024

Arnon Vieira deixa legado na Assistência Social em busca de vaga na Câmara de Itaíba

             Nomeado em Secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba no dia 10 de janeiro de 2020, Arnon Vieira Ramos começava ali a escrever uma nova história em sua vida e na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. Uma história que deixa para trás e o presente um legado, credenciando-o a disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Itaíba. No último dia 4 de abril, ele entregou o cargo para entrar nessa nova missão.

“Durante esses anos dedicamos nossa vida a cuidar das pessoas. A missão nos dada pela prefeita Regina ao assumirmos a Secretaria de Assistência Social e Cidadania foi reconstruir e ampliar o trabalho que já via sendo feito e entregar as pessoas que mais precisavam uma assistência mais presente e efetiva. E assim fizemos. Passamos por momento duros, como a Pandemia, quando a assistência foi ainda mais presente para amenizar o drama daquelas famílias mais necessitadas. Hoje, temos só temos a agradecer a confiança da prefeita Regina por nos ter dado essa oportunidade de servir ao povo, a toda a nossa equipe maravilhosa e a população que sempre atendeu a nosso chamado e foi participe desse trabalho”, disse Arnon.

Arnon Vieira Ramos atuou na rede estadual sendo professor do Programa Integral no município de Itaíba e Garanhuns. Foi coordenador do Programa Travessia nos municípios de Itaíba, Águas Belas, Iati e Garanhuns, atuando também na GRE - Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional com sede em Garanhuns, onde atuou na função de Coordenador Regional dos Programas de Correção do Fluxo Escolar nos 23 municípios do Agreste Meridional. Em Itaíba, atuou também na Secretaria Municipal de Educação do município na função de Diretor de Desenvolvimento Educacional e Coordenador de EJA - de Educação de Jovens e Adultos. Após essa jornada, assumiu em 2019 o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itaíba.

Com apoio irrestrito da prefeita Regina Cunha, Arnon Vieira Ramos promoveu uma revolução na Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município construindo uma rede de proteção social como nunca vista no município e na região. Implantou duas cozinhas comunitárias garantindo mais de 4 mil refeições semanais em Itaíba e Negras e já pactuou uma terceira para o distrito do Jirau. Com uma ação permanente, tem o programa de reforço alimentar garantindo cestas básicas as famílias vulneráveis, além de ser responsável pela implantação de vários conselhos municipais, como o do idoso e da entrega do novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da implantação dos Cras Itinerante.

Arnon sai da Secretaria com um legado enorme que lastreia uma gestão de sucesso e o capacita para agora buscar uma cadeira na Câmara Municipal, podendo vir a se tornar um dos parlamentares mais atuantes e capacitados daquela casa legislativa caso consiga a aprovação popular nas urnas de outubro próximo. Ele vai apoiar o nome de outro colega de governo, o ex-secretário de Saúde, Pedro Pilota, pré-candidato a prefeito de Itaíba.

“Hoje, iniciamos um novo ciclo com o sentimento do dever cumprido e a sensação de que fizemos muito mais do que imaginaríamos fazer. Tenham a certeza de que esses anos na Secretaria de Assistência Social foi um dos maiores aprendizados de nossa vida e pretendemos levar esses ensinamentos para outra esfera, onde possamos atuar de forma ainda mais efetiva, legislando, criando leis e ajudando a Itaíba seguir em frente, deixando o passado cada vez mais para trás e construindo o futuro de trabalho, grandeza e felicidade que nosso povo merece”, concluiu. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário