quinta-feira, 21 de março de 2024

Pré-candidatos repudiam pesquisa eleitoral em Gravatá por ausência de nomes

             Uma pesquisa eleitoral para prefeito de Gravatá, foi registrada na última terça-feira (19), sob o número: PE-05826/2024. A pesquisa foi encomendada pelo Blogueiro Edmar Lyra, e teve início no mesmo dia que foi registrada e tem sua divulgação programada para o dia 25, segunda-feira. O levantamento teve contestação por parte de dois pré-candidatos: Rafael Prequé do Solidariedade e Rodolfo Silva, do partido NOVO.

A Pesquisa quantitativa, será através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada. Utilizando coletores do tipo smartphone e tablet.

Segundo registrado, serão entrevistadas 400 pessoas. As localidades onde serão aplicadas as pesquisas não foram informadas no ato do registro, o que pode ser apresentado posteriormente pelo INSTITUTO DATATRENDS LTDA, contratada para esse serviço. Quem está responsavel pelo Estatístico é Jerfson Bruno do Nascimento Honório.

Apenas cinco nomes estão sendo apresentados a população na ESTIMULADA, sendo eles: Joselito Gomes, Joaquim Neto, Bruno Sales, Léo Giestosa e Waldemar Borges.

A pesquisa também faz várias perguntas ao entrevistado, como por exemplo: Se o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, está realizando uma administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Se o entrevistado aprova ou desaprova a gestão do prefeito Joselito Gomes. Em relação ao governo estadual, se a governadora Raquel Lyra está realizando uma administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Em relação ao governo federal, o presidente Lula está realizando uma administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima. 

Arcoverde - O blog do Edmar Lyra também registrou uma pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (PE-05437/2024) para avaliar o cenário político eleitoral de Arcoverde. Ela foi registrada no dia 20, iniciada no dia 20 e encerrada no dia 20. A divulgação está prevista para acontecer apenas seis dias depois, dia 26 de março. A pesquisa teria ouvido ontem, dia 20, 400 pessoas na cidade e zona rural do município sobre avaliação dos governos Wellington Maciel, Raquel Lyra e Lula, bem como as intenções de votos para prefeito de Arcoverde. Do Panorama PE

 CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário