quinta-feira, 21 de março de 2024

Mais aberrações marcam o edital do Concurso de Guarda Municipal de Arcoverde

                Além do fato de limitar a quantidade de vagas para mulheres, o que é inconstitucional como revelado em matéria anterior, o concurso de Guarda Municipal anunciado pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) traz vários outros vídeos e “aberrações” como nos revelou o ex-vice-prefeito do município delegado Israel Rubis. O delegado promete para hoje uma Live onde pretende apresentar todos os erros que constam do edital feito nas pressas de olho nas urnas de outubro próximo.

Segundo Israel, um dos pontos notados está no conteúdo programático da seleção repleto de falhas e dúvidas sobre o que os candidatos e candidatas terão que estudar. Ele citou o exemplo do item “Direitos Humanos”, onde o edital não especifica o que o concurseiro deve estudar já que o tema é bastante amplo. Outro item citado é quando a “Noções de Segurança Eletrônica” já que não cabe a guarda municipal cuidar dessa área a não ser que vá instalar câmaras e portões eletrônicos nas casas. O item não especifica que “noções” são essas.

Para completar, o delegado Israel Rubis, que ainda quando candidato a deputado federal no pleito de 2022 apresentou a todos os candidatos ao cargo de Governador de Pernambuco, o Estatuto da Segurança Pública Estadual como profundo conhecedor do tema, revela que será o primeiro concurso que não terá no conteúdo programático a Lei 13.022 que é a Lei Nacional das Guardas Municipais.

A inscrição para o concurso público, que deve ser realizada exclusivamente por meio do formulário específico para esse fim – Formulário de Inscrição – disponível no Portal do Candidato do site do Igeduc (https://concursos.igeduc.org.br/autarquia-de-transito-transporte-e-seguranca-de-arcoverde-pe), ou por meio do link de acesso instalado na página eletrônica do Município de Arcoverde (PE), custa R$ 110,00. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário