terça-feira, 19 de março de 2024

Itaíba: Regina reivindica ações e melhorias a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de PE

                Em encontro realizado no seu gabinete, na Prefeitura de Itaíba, a prefeita Regina Cunha (Podemos) apresentou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura de Pernambuco uma série de reivindicações visando a melhoria da zona rural do município. Com ela estavam o Secretário de Saúde, Pedro Pilota; além dos secretários de Desenvolvimento, Marcelo Bispo; e de Governo, Wherbson Alves.

Na pauta apresentada a equipe e enviada por meio de ofício ao Secretário de Desenvolvimento Agrário e Agricultura do Estado, Cícero Moraes, estão solicitações de horas máquina, horas de trator, distribuição de sementes, além de projetos de abastecimento de água através do Programa Água Doce.

“Tivermos uma grande receptividade por parte da equipe do Governo do Estado quando apresentamos as demandas da população itaibense, particularmente aquela que vive na zona rural e que precisa da presença dos poderes públicos, seja do município ou do estado. Entre as metas estão a melhoria e recuperação das estradas vicinais e o apoio para que o homem e a mulher do campo possam plantar e escoar sua produção”, afirmou Regina.

No documento entregue, a prefeita solicita do governo Raquel Lyra a liberação de horas de trator e horas máquinas para auxiliar na manutenção e recuperação das estradas danificadas, permitindo assim um melhor escoamento da produção e o acesso as diversas localidades rurais.

Outro item importante destacado por Regina foi a distribuição de sementes de milho e feijão aos agricultores do município, visando fortalecer a produção local e garantir a segurança alimentar das famílias rurais.

No encontro, também foi tratado do Programa Água Doce, que está em fase de entrega aos moradores de 14 comunidades rurais. “Reforçamos a importância desse programa para garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dessas comunidades. Precisamos que essas obras sejam concluídas e beneficiem a quem mais precisa”, finalizou Regina.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário