terça-feira, 26 de março de 2024

Apac emite alerta de chuva para o Grande Recife e Zona da Mata

           A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou a previsão das chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata para esta quarta-feira (27). As chuvas devem atingir estas duas regiões do estado, mas com intensidades diferentes.

Para a Mata Norte foi emitido o alerta laranja, que significa risco moderado e alto para as chuvas. O clima deve estar parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte. nesta região, a temperatura pode variar entre 25ºC e 32ºC

Já para o Grande Recife e Mata Sul, o alerta foi amarelo, o que representa estado de alerta e risco moderado. Nestas regiões, o clima pode estar parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada. A sensação térmica varia entre 23ºC e 33ºC.

“A previsão da Apac indica aproximação de um sistema meteorológico denominado Zona de

Convergência de Intertropical (ZCIT) que está atuando no momento sobre o oceano. O sistema deve se deslocar para o continente e provocar chuvas de intensidade moderadas com pancadas fortes em algumas localidades, podendo se intensificar ao longo do dia desta quarta-feira (27/03)”, publicou a Apac no Instagram. 

Pernambuco está oficialmente no outono, estação que começou no dia 20 de março e segue até 21 de junho. A nova estação chega com um cenário parecido com o fim do verão, ou seja, calor e chuva isolada. De acordo com a Apac, as chuvas devem atingir Pernambuco até o domingo (31).

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário