quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Sileno critica interferência política no comando das polícias

                 O líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sileno Guedes (PSB), divulgou texto à imprensa comentando uma declaração dada pelo deputado federal Coronel Meira (PL), evidenciada na coluna Folha Política desta quarta-feira (24). Em entrevista, Meira afirmou que ele teria sido o responsável pela decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de trocar os comandos das polícias Civil e Militar.

“Em entrevista recente, um deputado aliado da governadora atribuiu a ele a coragem de pedir que o comando da Polícia Militar e a chefia da Polícia Civil fossem substituídos, e a mudança nesses postos, de fato, ocorreu. Isso abre um precedente perigoso. Se uma troca dessa envergadura ocorreu nos mais altos cargos dessas corporações após o pedido de um deputado, significa dizer que, de agora em diante, as chefias de batalhões e de delegacias serão indicadas por políticos locais?”, questiona Sileno.

É importante pontuar que não há confirmação de fontes do Palácio em relação ao “conselho” do Coronel Meira; se isso teria, realmente, influenciado a governadora. Apesar dos altos índices de insegurança e dos casos graves de violência registrados recentemente em Pernambuco, Sileno disse que não há fatos negativos contra os antigos comandantes.

“Nós temos bons policiais em todas as operativas. Não conhecemos nada que desabone as chefias que saíram e as que estão entrando. O que falta é a governadora se envolver no processo, definir metas, cobrar resultados e estar atenta aos problemas reais, como a demora para licitar as câmeras de monitoramento. Os pernambucanos e pernambucanas vão passar o Carnaval sem 358 câmeras à disposição da segurança pública por falha deste governo”, completa o deputado.
 Do blog Cenário

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário