domingo, 28 de janeiro de 2024

Alex Campos garante que a Compesa permanecerá 100% pública

              Em entrevista ao Programa Folha Política, da Rádio Folha FM, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, detalhou o processo de concessão administrativa de parte dos serviços da companhia. A iniciativa é fruto de estudos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O gestor ainda voltou a garantir que a Compesa não será privatizada. 

De acordo com Campos, as áreas de distribuição de água e esgotamento sanitário serão concedidas à iniciativa privada a partir de leilões previstos para acontecerem no final deste ano até o começo de 2025. Atualmente, a Compesa opera todos os serviços, desde a captação da água até a distribuição no Estado. 

Segundo o gestor, a universalização do acesso à água e a melhoria no serviço de esgoto são desafios. “Pernambuco vive historicamente o pior rodízio do Brasil, nós temos um nível de intermitência que chama atenção do País. Os pernambucanos convivem em vários municípios com rodízios rigorosíssimos”, disse. Ainda segundo Campos, para universalizar água e esgoto em Pernambuco é preciso mobilizar R$ 34 bilhões. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário