sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Simplex/CBN: Sivaldo lidera disputa pela prefeitura em Garanhuns

               A pesquisa Simplex/CBN feita no município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, e divulgada pelo blog do Elielson, mostra o atual prefeito, Sivaldo Albino (PSB) como favorito à reeleição. No primeiro recorte da pesquisa estimulada, o prefeito Sivaldo Albino aparece com 38,4%, com quase 15 pontos percentuais de vantagem em relação a Izaías Régis, que aparece com 23,5%.

Os demais candidatos, como Gersinho, não chegaram, a 1% neste recorte. 23,2% dos entrevistados votam branco ou nulo e 14,1% não sabe ou não respondeu.

No segundo cenário, sem Izaías, Sivaldo tem 39,4%, Zaquel Lins tem 9,4% e Gersinho apenas com 2,5%. Brancos e Nulos contabilizam 29,5% e 19,2% são de indecisos.

No terceiro cenário de confronto direto Sivaldo versus Izaias. O atual prefeito tem 38,3% e o deputado e ex-prefeito 23.2%. Branco e Nulo com 24,5% e 14% de indecisos. 

No recorte espontâneo, o atual prefeito aparece com 28,5% das intenções de voto, seguido por Izaías Régis, com 13,2%. Zaqueu Lins aparece na terceira colocação, com 3,2%.

Doutor Bartolomeu Quidute, Gersinho, Fernando Vavá Moraes, Juca Viana e Edu Cabral também foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. 13,9% votariam em branco e 40% dos entrevistados não sabe ou não respondeu à pesquisa.

A pesquisa Simplex/CBN feita em Garanhuns mostrou que o atual prefeito, Sivaldo Albino, possui o menor percentual de rejeição em relação aos demais candidatos. 29,9% das pessoas que responderam à pesquisa afirmam que jamais votariam no deputado Izaías Régis, enquanto 25,5% jamais votariam no atual prefeito Sivaldo Albino. 

Gersinho Filho foi o campeão de rejeições, com 43,2% dos entrevistados afirmando que não votariam no pré-candidato de jeito nenhum. Zaqueu Lins apareceu com 32,1% de rejeição. 

A pesquisa ouviu 400 entrevistados entre os dias 24 e 26 de novembro, e o índice de confiança é de 95%.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário