quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Itaíba busca inclusão no projeto Morar Bem do Governo de Pernambuco

                 Em breve os moradores de Itaíba vão poder se inscrever no Programa Morar Bem, versão do Minha Casa Minha Vida lançado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), para adquirir a tão sonhada casa própria e com apoio financeiro do Governo do Estado no pagamento da entrada do imóvel. Para isso, o Secretário de Assistência Social e Cidadania Arnon Vieira Ramos esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“Estivemos nesta quarta-feira (16) em Recife, quando nos reunimos com os superintendentes estaduais de habitação do governo Raquel Lyra, Fernanda Chagas e Luiz Byron, para definir as ações, inscrições e a inclusão do município de Itaíba nos projetos de moradia do Governo Federal e também no recém lançado programa do Governo do Estado, Morar Bem” afirmou Arnon destacando a determinação da prefeita Regina de garantir Itaíba nesse programa.

No encontro foram repassadas todas as informações necessárias para que possa efetivar no município de Itaíba os programas ‘Morar Bem’ e o ‘Minha Casa Minha Vida’. “Com essas políticas habitacionais, imprescindíveis para enfrentarmos a questão da falta de moradia, a prefeita Regina, através do de nosso trabalho na Secretaria de Assistência Social, vai poder levar mais dignidade e moradia para as famílias sem moradias na cidade e distritos”, revela Arnon Vieira.

A expectativa é de que nos próximos dias a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania disponibilize a população do município, principalmente aquela sem moradia própria, todas as informações para a adesão aos dois programas habitacionais.

Morar Bem - O Executivo estadual vai subsidiar R$ 20 mil por família com renda mensal de até dois salários mínimos, evitando que elas precisem dispor da entrada para o financiamento. O imóvel tem valor estimado em R$ 190 mil. E o cadastro já pode ser feito através do site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

A família vai preencher os dados e escolher o local do imóvel. Terá de comprovar renda, ser moradora do Estado e não possuir imóvel. Com o cadastro aprovado, o crédito fica garantido pela Caixa Econômica Federal. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário