quinta-feira, 30 de março de 2023

Professores da Pedra fazem protesto cobrando reajuste do piso e ameaçam greve

                  Ontem (29) foi dia de aula de cobrança de direitos na cidade da Pedra, Agreste de Pernambuco. E a aula aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura comandada pelo prefeito Junior Vaz (Avante) que se recusa a receber os professores para tratar do reajuste do Piso Nacional dos Professores do ensino fundamental autorizado pelo Ministério da Educação em janeiro passado. Os professores promoveram uma manifestação para cobrar respostas e anunciam greve.

“Desde o dia 10 de janeiro o sindicato pediu a abertura de uma mesa de negociação ao senhor prefeito, encaminhamos três ofícios e somente no último ele diz que ia negociar, mas até o momento essa negociação anunciada não tem data, dia e nem hora. Se o reajuste é lei e deveria ter sido implantado desde o dia 1º de janeiro, não tinha necessidade do professor estar numa luta dessa pra o seu direito ser garantido, algo que já é lei e deveria ser cumprida imediatamente”, afirmou Valéria Wanderley, presidente do Sinsempe- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Pedra.

Ela alertou que o sindicato está pronto para negociar, ver a melhor forma para que o reajuste seja pago e que a categoria caminha para a greve caso o prefeito não negocie e defina o pagamento do reajuste do piso. Segundo a assessoria jurídica do sindicato a única resposta dada pela administração municipal é que estão sendo analisadas as contas para ver a possibilidade do pagamento, mas sem nenhuma resposta concreta. Até agora não há nenhum posicionamento por parte do prefeito Junior Vaz.

Uma das lideranças da oposição na Câmara Municipal, a vereadora Cleyde Braz (PSB), lamenta o que vem ocorrendo com a educação na cidade da Pedra. “São problemas com o transporte escolar, com ônibus pegando fogo, totalmente irregulares, sucateados, transportando alunos e pra completar o prefeito se nega a conversar com os professores e cumprir a lei. Ninguém está pedindo para o prefeito cometer erros, mas simplesmente cumprir a lei e pagar os 14,95% de reajuste de direitos dos professores”, disse.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário