quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Wellington Maciel debate com vereadores pagamento da insalubridade cortada

                 Em um encontro na manhã desta quarta-feira (1) no Gabinete do Prefeito, vários vereadores que ontem participaram da Audiência Pública sobre o tema, foram levar as reivindicações dos servidores da Secretaria de Saúde no tocante a revisão dos percentuais e do corte da insalubridade. Estiveram presentes o presidente da casa legislativa, Vereador Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB), Zirleide Monteiro (PTB), João Marcos (MDB) e Luiza Margarida (PSB).

Ao lado do secretário de Articulação, Paulinho Wanderley, e outros integrantes de sua equipe, o prefeito Wellington Maciel repassou a comitiva de vereadores que irá analisar a questão dos servidores que tiveram sua insalubridade não pagas nos últimos três meses e reafirmou o compromisso de fazer um novo estudo para definir quem tem ou não direito ao adicional de insalubridade. 

A insalubridade é definida pela legislação em função do grau do agente nocivo, levando em conta ainda o tipo de atividade desenvolvida pelo empregado no curso de sua jornada de trabalho, observados os limites de tolerância, as taxas de metabolismo e respectivos tempos de exposição durante a jornada. Quem define se atividade é insalubre ou não é a Norma Regulamentadora nº15. 

Os servidores que perderam sua insalubridade ou que tiveram ela reduzida em 50%, antes recebiam até 40% por causa da pandemia, questionam o estudo feito pela secretaria de Saúde, já que os representantes da categoria não foram ouvidos ou acompanharam o processo e o porque os que continuaram a receber foram padronizados em 20%. Eles querem que todos recebam os últimos 3 meses até que o novo estudo defina quem tem direito ao adicional.

Segundo o presidente da Casa James Pacheco e a vereadora Zirleide Monteiro, a expectativa é que na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, quando voltam os trabalhos legislativos da Câmara Municipal, os vereadores levem a proposta a ser apresentada pelo prefeito após análise juntos as secretarias de Finanças e de Saúde quanto a possibilidade de pagamento da insalubridade cortada.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário