terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal será votada na Alepe nesta terça

                   A prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), por meio do Projeto de Lei Ordinária no 3.842/2023, será votada na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco nesta terça-feira (17). O PL foi encaminhado para a Casa pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que busca manter a o FEEF até dezembro de 2024. 

O FEEF foi criado a partir do Convênio ICMS 42/2016, na gestão Paulo Câmara. O Estado passou a captar um décimo dos incentivos fiscais aprovados para captar novos empreendimentos ou ampliar os já existentes. "O FEEF é um relevante instrumento que, somado a outras medidas a serem implementadas pelo Governo do Estado, notadamente o controle da despesa pública, contribuirá para o alcance do equilíbrio das contas públicas no Estado de Pernambuco. Nesse contexto, é de grande relevância para o esforço de equilíbrio fiscal do Estado de Pernambuco, no corrente ano e no ano de 2024, que o FEEF seja mantido", afirmou a governadora. 

O Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) defendem ampliar o FEEF por apenas um ano. “As entidades industriais de Pernambuco se posicionam contra os aumentos de impostos e a prorrogação do Fundo. Contudo, diante do caso de emergência exposto pela equipe econômica do governo, a FIEPE e o CIEPE compreendem as justificativas para uma prorrogação pelo prazo máximo de um ano”, afirmaram. 

A votação será realizada em duas sessões, uma para apreciação do projeto, e outra quando o tema será votado pelos parlamentares.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário