segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Prefeitura traz o Incra Cidadão para ações de regularização em Itaíba

                   Com o objetivo de promover ações de regularização de parcelas devidas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a partir desta segunda-feira, dia 21, a cidade de Itaíba vai receber o Programa Incra Cidadão. A iniciativa, que será conduzida pelo Superintendência do Incra em Pernambuco em parceria com a Prefeitura, é uma força-tarefa itinerante para levar até os assentados serviços destinados à propriedade rural só disponíveis, em sua maioria, na sede do Incra no Recife.

A prefeita Regina Cunha celebrou essa parceria com o Incra que irá beneficiar centenas de proprietários rurais de Itaíba. ““Com a vinda do Incra Cidadão, vamos estar com uma força-tarefa de servidores da prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Incra, promovendo o atendimento desses produtores e produtoras sem que precisem se deslocar até a capital. Uma grande oportunidade de resolver essas questões aqui mesmo, em Itaíba”.

A expectativa é de que, durante duas semanas, os pequenos produtores rurais atendidos durante o mutirão possam resolver pendências referentes à regularização de parcelas, ao desbloqueio de assentados, atualização de cadastro no SIPRA, emissão de DAP e CCU, entre outros serviços.

Os atendimentos irão acontecer na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no centro de Itaíba. Por dia serão atendidas duas comunidades rurais. Nesta segunda-feira, os primeiros atendidos foram do PA Santa Luzia. Na terça-feira (22), serão atendidos os PA de Cachoeirinha e Cachoeira Grande. Na quarta (23) é a vez de Ilha Grande e Riachão do Carié. Na quinta (24), Cacimba da Furna e São Geraldo; já na Sexta-feira (25) Serra do Cavalos e no sábado (26) é a vez da Umburana. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (28).

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário