quarta-feira, 10 de março de 2021

Araripina tem lotação máxima de leitos de UTI

                      O prefeito de Araripina, Sertão do Araripe, médico Raimundo Pimentel (PSL), não consegue mais esconder sua apreensão. Esta semana gravou um vídeo anunciando 100% de ocupação nas UTIs de sua cidade e mandando gente de ambulância para a cidade de Serra Talhada.

Como o quadro não se reverteu, a prefeitura publicou nesta terça (09), um decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial do município. Segundo o decreto, a proibição vai valer de meio-dia desta quarta (10), até à meia-noite do dia 18 deste mês. “E pode ser prorrogado, deve ser já que não vemos sinais de colaboração das pessoas. O número só cresce e o sistema de saúde não aguenta. Não estamos conseguindo conter o avanço da covid que se alastra por aqui”, afirmou um secretário do município.

O decreto estabelece ainda, que os estabelecimentos deverão adotar as medidas necessárias para bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas. 

Quem descumprir as regras estará sujeito a pagamento de multa de até R$ 20 mil, interdição e cancelamento do alvará sanitário. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, e pela Secretaria Executiva de Fiscalização e Arrecadação. Por Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário