segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Prefeita de Itaíba, Regina, assume Diretoria de Saúde da Codeam

Regina ao lado do presidente da Amupe (José Patriota)
e da ex-presidente da Codeam Neide Reino (Capoeiras)
                            Apontada como uma das melhores gestoras do Agreste pernambucano se destacando principalmente com o trabalho na saúde de seu município, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), assumiu no último dia 14 de janeiro o cargo de Diretora de Saúde da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, para o biênio 2021/2022. A presidência da entidade ficou com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), eleito por aclamação dos presentes. 

Reeleita em 15 de novembro passado com 57,44% dos votos válidos, um total de 8.135 votos, Regina destacou-se pela reconstrução de todo o sistema de saúde do município de Itaíba que encontrava-se abandonado. Entre os destaque da primeira gestão de Regina na área de saúde estão a reestruturação do Hospital Municipal João Vicente, implantação de 18 leitos de retaguarda, implantação da central de regulação de exames, compra de 19 veículos, reativação da SAMU, compra de novos equipamentos para os postos de saúde como centrais de trabalho para os dentistas, respiradores, Raio X Digital, entrega de duas novas unidades de saúde, entre outros.

À frente a Diretoria de Saúde da Codeam, Regina terá um grande desafio, pois assume o cargo exatamente em meio a pandemia da Covid-19 e da campanha de vacinação contra a doença que começa entre hoje e amanhã no Estado. Sob sua responsabilidade vão estar os 28 municípios que integram o consórcio.  

“Vivemos momentos difíceis, mas as dificuldades é o que nos dão mais força e determinação para seguirmos em frente. Juntamente com os demais colegas da diretoria e do presidente, o prefeito Sivaldo de Garanhuns, vamos buscar integrar ainda mais os municípios; buscar meios de desenvolver economicamente e socialmente as cidades que que fazem parte de nosso consórcio e nosso primeiro grande desafio é exatamente passar por essa pandemia”, afirmou a prefeita.

Regina disse ainda que pretende buscar novas parcerias e levar as demandas da saúde dos municípios consorciados aos ministérios, gabinetes de Brasília e nas secretarias estaduais seguindo a orientação da diretoria da Codeam. Ao assumir o cargo, Regina ganha ainda mais visibilidade e consolida seu nome como uma liderança regional da política pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário