segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

No Recife, vacinação começa nesta terça (19)

                          Por meio das redes sociais, a Prefeitura do Recife informou que a vacinação contra a Covid-19 terá início no Recife nesta terça-feira (19), e não imediatamente após a chegada das doses conforme havia informado a Secretaria de Saúde do Recife no fim da manhã.

"Com muita esperança e planejamento, anunciamos a primeira etapa do Vacina Recife - Covid-19, o nosso plano municipal de vacinação. O primeiro lote da vacina CoronaVac (67 mil doses) chegará na noite de hoje (18.01). E, já nesta terça-feira, vamos avançar com a primeira etapa, com a imunização do público prioritário, segundo critérios do Ministério da Saúde. Serão 33,5 mil pessoas", diz o comunicado.

De acordo com os critérios do MS, os grupos prioritários são trabalhadores da saúde da linha de frente da Covid-19; pessoas idosas a partir de 60 anos em instituições de longa permanência e trabalhadores desses lugares; pessoas, a partir dos 18 anos, com deficiência, vivendo em residências inclusivas. "Para esse público, não há necessidade de cadastramento. A vacinação será volante", encerra o informe municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário