terça-feira, 22 de outubro de 2019

Arcoverde: Vereadora denuncia falta de medicamentos e de atendimento médico no Jardim Petrópolis


               Na semana passada a vereadora da oposição em Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), retomou sua blitzs nas Unidades Básicas de Saúde do município após denunciar ainda no primeiro semestre uma série de irregularidades em diversas UBS da cidade e zona rural. Desta vez o alvo foi a UBS do Jardim Petrópolis, inaugurada em agosto de 2017 pela prefeita Madalena Britto (PSB).

Durante a visita, a parlamentar trabalhista acabou de deparando com os mesmos problemas identificados no início do ano e que, segundo nota da própria prefeitura, estavam sendo solucionados, como o caso da falta de medicamentos básicos. Na época uma licitação estava em andamento e tudo ia ser regularizado.

Segundo Zirleide, na UBS do Jardim Petrópolis foi possível identificar vários depósitos de medicamentos vazios, faltando remédios comuns como dipirona, metrazol, entre outros. Outro problema identificado na unidade foi quanto ao atendimento médico.

Segundo populares denunciaram à vereadora, a médica que integra o programa Mais Médicos e atende naquela UBS, não estaria cumprindo os horários, remarcando pacientes, não atendendo regularmente.

A vereadora postou a denúncia no sábado, dia 19, e até o momento a Secretaria de Saúde do município não se pronunciou, fazendo ouvidos de mercador já que a ordem da prefeita é ignorar as denúncias feitas pela vereadora Zirleide Monteiro. Em recente reunião com sua bancada de vereadores, a prefeita questionou como se deixava Zirleide falar e ninguém defendia o governo.

"A prefeita anda muito preocupada com o que falamos ou com o direito que temos de falar durante as sessões da câmara, mas o que ela deveria se preocupar e resolver era com os problemas que todas semanas trazemos ao conhecimento do povo e que ela faz vistas grossa prejudicando não a vereadora, mas a população que precisa de médicos e remédios nas unidades de saúde", afirmou Zirleide Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário