quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Buíque promove Fórum de Saúde Mental nesta quarta


                  Nesta quarta-feira (25), a partir das 08h, a quadra da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, em Buíque, recebe o Fórum de Saúde Mental com o tema “Valorização da vida e prevenção do suicídio – Cuidando dos Cuidadores”. Realizado pela Prefeitura e Secretaria de Saúde, o Fórum contará com palestras e mesa de debates sobre o tema central do Setembro Amarelo envolvendo os profissionais de saúde do município.

O evento terá início às 08h30 com o credenciamento dos participantes seguido da abertura oficial pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) e pela secretária Janice Rodrigues. Na sequência, o Fórum terá uma apresentação teatral do grupo artístico da Escola Municipal Engenheiro Kalysson de Freitas.

Após as solenidades de abertura, o Fórum contará com cinco palestras de psicanalistas e psicólogos (Márcia Marina, Ana Rodrigues e Danielle Campos), além de intervenções do pastor Jhonathan Rodrigues e do padre Renato.

Os temas abordados serão, “A Valorização do Ser: Amor e Compaixão”, com o pastor Jhonathan; “Prevenção do Suicídio” (Psicóloga Ana Rodrigues); “Expressando as emoções como estratégia de promoção à saúde mental”, com a psicóloga Danielle Campos; “O valor da vida e a fé”, proferida pelo Padre Renato; e “Adolescências e as questões existentes”, com a Psicanalista Márcia Marina. Após as palestras será aberta uma Mesa de Debates seguida do encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário