terça-feira, 13 de novembro de 2018

Atletas de Arcoverde vão em busca do ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe do tênis de mesa de Pernambuco
         Pelo menos 20 atletas do Sertão e Agreste de Pernambuco, sendo três (03) deles de Arcoverde, embarcaram rumo a Natal, capital do Rio Grande do Norte, integrando a equipe geral do estado que participa dos Jogos Escolares da Juventude. Eles embarcaram com atletas de todo o estado, sendo que o grupo local integra o grupo do interior.

A capital do Sertão vai ser representada pelos atletas Jackson Lucas Mendonça e Acsa Tahyna Rodrigues na disputa da Natação e Leonardo Franklin Cordeiro no tênis de mesa.

Ao todo, nove municípios enviaram atletas aos jogos. Na lista estão as cidades de Arcoverde, Petrolina, Ipubi, Iguaraci, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Caruaru e Gravatá

O atleta arcoverdense Leonardo Franklin Cordeiro integra a equipe pernambucana de tênis de mesa que tem ainda outros cinco atletas. Leonardo garantiu a vaga ao sagrar-se Campeão Pernambucano de Tênis de Mesa nos JEPs (Jogos Escolares de Pernambuco) representando o Colégio Cardeal Arcoverde.

A ginasta Daniele Hypólito acendeu, ontem, a pira olímpica durante cerimônia de abertura. É a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional. É também a maior edição da competição: são 5.038 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas. A Etapa nacional na potiguar segue até o próximo dia 25.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário