terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Arcoverde: Zirleide cobra transparência e questiona isenção de impostos para shopping

           Na última sessão ordinária da Casa James Pacheco, que funciona provisoriamente na sede do antigo Fórum de Arcoverde, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) fez um rápido balanço de seu mandato e questionou o projeto de lei ordinária que autorizava a doação e a isenção de impostos para os empreendedores do futuro “shopping Center” do município.

A parlamentar trabalhista lembrou que a Lei Federal Complementar nº 157 proíbe a isenção total do imposto como prevê o projeto, tendo que o município cobrar a alíquota mínima de 2%. “Lamentavelmente os comerciantes e empresários que lá vão atuar, se um dia isso acontecer, deverão ter privilégios que são negados aos comerciantes de nossa cidade, que pagam seus impostos na integra, que geram empregos e que vão ser tratados como empresários de segunda classe”.

“Estamos atentos para acompanhar quais os tais benefícios pretendem conceder a este empreendimento e quanto isso vai custar ao povo de Arcoverde. Pelo projeto ora aprovado, Arcoverde deverá abdicar de mais de R$ 15 milhões em isenções de impostos, isso sem contar o terreno valiosíssimo. Vamos dar um voto de confiança e cobrar os tais 1.500 empregos diretos que anunciaram aos quatro cantos da cidade”, disse Zirleide.

A parlamentar disse não concordar que o município tenha um projeto megalomaníaco como âncora do seu desenvolvimento. “A quem interessa isso, o tempo dirá e vamos futucar quem realmente vai ganhar com isso”, concluiu afirmando que vai acompanhar passo a passo todos os passos definidos na lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

Em sua rede social, Zirleide fez um rápido balanço de sua atuação e disse que a Prefeita Madalena durante sua prestação de contas de 5 anos esqueceu de muita coisa. “É uma mulher séria, mas não tem talento para governar uma cidade punjante como Arcoverde. É um governo de meias verdades”. Segundo ela, a prefeita vai numa rádio mas esquecer de dizer os recursos e emendas alocados pelos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti e pelo senador Armando Monteiro, todos do PTB.

“A prefeita na sua prestação de contas de cinco anos de governo esqueceu de dizer que perdeu quatro milhões de reais de emendas do senador Armando Monteiro. Recursos garantidos a pedido do ex-prefeito e hoje deputado federal. Esqueceu de dizer do quase meio milhão de reais de emendas do deputado Júlio Cavalcanti para a estrada do CEDEC que ela também perdeu. Esqueceu de colocar em sua prestação de contas que as três etapas do calçamento do CEDEC foram recursos de emenda do deputado Júlio, que a ponte da Amizade ligando o Novo Arcoverde ao Jardim da Serra foram emendas do deputado Júlio. A prefeita das meias verdades esqueceu de falar que o deputado Zeca Cavalcanti já garantiu quase três milhões de emendas, principalmente para a saúde que até hoje a prefeita não disse a que veio. Mas isso não interessa a prefeita falar. Ela sabe criticar, mas agradecer é um sentimento que passa longe deste governo, principalmente quando se trata dos deputados Júlio, Zeca e do senador Armando Monteiro”.

Zirleide Monteiro concluiu agradecendo a todos os eleitores e a população de Arcoverde que lhe confiou seu voto e o desejo de ter presente, ao lado do vereador Heriberto, pessoas atentas aos desmandos e aos descasos do governo municipal que deixa faltar remédios, faltar fitas de diabéticos, faltar sinceridade para com a população.

“Em 2018 vamos estar ainda mais vigilantes, apesar de sermos caloura, marinheira de primeira viagem, aprendemos muito neste primeiro ano e vamos para 2018 com a determinação de lutar pelo desenvolvimento de nossa terra e nosso povo. Agradeço a minha equipe que ao longo deste primeiro ano não mediu esforços para exercemos um mandato a altura do povo de Arcoverde, aos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti.  Mas não nos contentamos, temos ainda muito a aprender e nosso povo merece muito mais. Que venha 2018, que o ano novo traga boas notícias para nossa gente e possamos concretizar sonhos que este ano não foram possíveis serem realizados. Desejo a todos um feliz Natal e uma chegada de Ano Novo com paz, amor e esperança renovada”, concluiu a vereadora Zirleide Monteiro.