terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pedra: Sindicato convoca aposentados para cobrar benefícios atrasados

          Faltando apenas quatro (04) dias para as comemorações do Natal, os aposentados e pensionistas da cidade da Pedra amargam um dos piores finais de ano de sua história. Já se passaram 20 dias de dezembro e até agora eles não receberam os benefícios de novembro, nem tão pouco o 13º salário e não sabem nem quando vão receber.

Por isso, o Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra – SINSEMPE está convidando todos os aposentados e pensionistas a irem a sede da entidade nesta quarta-feira (20), a partir das 09h00, para definirem uma programação de protesto e ação para garantir o pagamentos das aposentadorias e pensões.

Segundo a presidente do Sindicato, Valéria Lima, os inativos da Pedra vivem a agonia de não ter previsão de receber o salário de novembro. Segundo o sindicato, já foi repassado para o IPREPE (Instituto de Previdência da Pedra) o desconto dos ativos do mês de novembro, no valor de 11%; Também com o desconto em folha de 11% do 13º dos servidores ativos, totaliza um aporte de 22% nos cofres do Instituto. “Não justifica a falta de pagamento do mês de novembro”, disse Valéria.

Esta semana, o SINSEMPE comunicou que entrou com um mandado de segurança na Justiça a fim de garantir o pagamento das aposentadorias e pensões de novembro, dezembro e do 13º dos servidores inativos da Prefeitura da Pedra. A incerteza do pagamento já vem afetando diretamente o comércio local na véspera de uma das datas mais importantes para os lojistas, o Natal.

Para D. Maria José, aposentada e que acreditou no discurso da “nova política” pregada na campanha eleitoral do ano passado, as coisas só pioraram e virou tudo uma decepção. “Agente até acreditou na conversa do candidato, que agora é prefeito, que ia fazer tudo diferente. O pior é que tá, mas pra piorar e decepcionando todo mundo em apenas um ano de governo. Não foi pra isso que eu votei, pra ver nós sofrendo sem ter uma data para receber nossa aposentadoria”, afirmou ela.

Para Cláudio Mendonça, ex-secretário de Planejamento, “a cidade da Pedra infelizmente vive hoje uma política que privilegia alguns, ostentando patrimônios antes não vistos, em detrimento dos servidores e, particularmente, dos funcionários aposentados que tanto fizeram pela Pedra e agora são castigados pelo governo que se diz da nova política”. Se eles diziam que antes era o atraso, hoje eles é quem atrasam a Pedra e seu desenvolvimento, e também as aposentadorias, concluiu.