sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tentativa de fuga, invasão de domicilio, perturbação do sossego e prisão em Arcoverde

        As ocorrências registradas nesta quinta-feira (31) pelo 3º BPM, com sede em Arcoverde, registraram além do assalto ao stand do Loteamento Cardeal Arcoverde, uma tentativa de fuga de menor da Funase, uma invasão de domicílio, perturbação do sossego, embriaguês ao volante e uma prisão por mandado judicial com apreensão de drogas.

No Conjunto Novo Arcoverde, o popular Daniel Ferreira da Silva, de 22 anos, foi detido após ameaçar policiais com uma faca. Os PMs foram ao local averiguar uma perturbação do sossego devido a utilização de som alto. O imputado chegou a ferir seu irmão na mão quando o mesmo tentava impedir sua ação.

Em operação conjunta, as equipes do Malhas da Lei e NIS/3º BPM, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Arcoverde, na residência de Lucas Freitas da Costa, vulgo Luquinha, 26 anos, tatuador. Durante a revista foram encontrados: uma bolsa contendo 40 gramas de maconha, algumas bolsas plásticas e a quantia de R$ 145,00 em espécie. Todo material foi entregue na DP.

Já por volta das 16h30, a polícia foi acionada para deter o adolescente Daniel Dias de Lima, 18 anos, recluso da FUNASE Arcoverde, o qual estava em fuga, após ter sido conduzido para assistir uma missa na igreja Matriz. O adolescente estava armado com um paralelepípedo e um porrete de madeira, ameaçando os Agentes e populares. Após ser detido foi encaminhado de volta para a FUNASE, chegando ao local, o mesmo reagiu a condução vindo a agredir o policiamento com palavrões.

E na Rua Santa Catarina, no bairro do São Cristóvão, a doméstica Jéssica Lucena da Silva, 26 anos, invadiu a residência de Joselandia Henrique da Silva, vulgo Sinhá, 37 anos, com uma faca em punho e em seguida entraram em vias de fato. Foram ambas levadas para DP local para as providências cabíveis. A vítima estava em casa com sua filha de apenas 8 anos.

Já na Rua Eurico Pacheco Duque, no bairro do Sucupira, o motorista de caminhão José Givanilson Vieira, 42 anos, foi detido após bater com seu veículo em outros dois automóveis que estavam estacionados. Ao ser abordado pela polícia, foi identificado que José Givanilson estava com visíveis sintomas de embriaguês alcoólica e não quis sair do veículo, o que só aconteceu após a chegada de sua esposa. Foi levado para a DP local e após pagar a fiança, o mesmo foi liberado.

O 3º BPM ainda registrou nas cidades sob sua jurisdição. Na cidade de Venturosa, às 21h30, policiais recuperaram uma moto Honda de propriedade do queijeiro Marcos Bezerra da Silva que foi tomada de assalto por seis homens armados horas antes. A moto foi encontrada com dois dos assaltantes que abandonaram o veículo e fugiram. E em Custódia, nove pessoas, sendo cinco menores, foram detidos fazendo o uso de maconha. Todos os envolvidos foram apresentados na DP desta cidade de Arcoverde, onde foram lavrados TCO e BOC em desfavor dos envolvidos.