sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pernambuco de Verdade lota plenário da Câmara de Petrolina

           Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão do São Francisco, lotado e uma chuva de críticas ao Governo do Estado, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa realizou mais uma plenária dentro do Programa Pernambuco de Verdade. As áreas de saúde, saneamento e segurança pública, marcaram o seminário.

Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os problemas do Pernambuco real são inúmeros, muito mais do que qualquer um imagina. Ele citou, por exemplo, as péssimas condições das estradas, lembrando que essa é uma das grandes reclamações de produtores de Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

“É lamentável que uma região próspera, com água, que produz, seja prejudicada pelas péssimas condições da malha viária, aonde em muitos trechos as rodovias parecem mais uma tábua de pirulito; esse Pernambuco que o governo nem imagina, fecha os olhos, está aqui, ao nosso alcance, bem perto do povo”, disse o deputado em discurso na Câmara de Petrolina.

O líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB) enfatizou que “aqui a gente mostra o Pernambuco real. Essa é a sétima edição do Pernambuco de Verdade e completamos nosso papel de oposição no parlamento aqui, ouvindo de perto a população, desconstruindo a propaganda do governo onde crianças estão dormindo no chão no Hospital Dom Malan (HDM). A situação é de calamidade!, pontuou.

Sobre o HDM, que é do governo estadual, mas administrado pelo Imip, o grupo oposicionista encontrou várias problemas, conforme relataram os parlamentares, como uma cratera que há um ano espera ser consertada na unidade materno-infantil que é referência na região e foi denunciada, em vídeo, pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti.

“Uma obra de apenas R$ 63 mil e há um ano o governo não tem competência para realizar, mas gasta R$ 40 milhões para manter a Arena Pernambuco e quase R$ 2 milhões para realizar com a sua comitiva o Pernambuco em Ação. Então a briga de vocês é nossa, a luta de vocês é nossa também. Contem com a gente lá na Assembleia para essa luta”, discursou a deputada Priscila Krause (DEM).

Os trabalhos foram presididos pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT) e além de Júlio Cavalcanti (PTB) e Silvio Costa Filho (PRB), ainda contou com os deputados Augusto César (PTB), Álvaro Porto (PSD), Priscila Krause (DEM) e Osséssio Silva (PRB). 

No plenário, além da população que lotou as dependências da casa legislativa, estavam vereadores e o assessor especial do governo Miguel Coelho (PSB), Orlando Tolentino. No horário da tarde a comitiva de deputados esteve visitando o prefeito socialista na sede da Prefeitura.