sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Itaíba: Saúde promove Audiência Pública e Caminhada nesta sexta-feira (29)

            Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Itaíba realiza a sua audiência pública para prestar contas dos últimos quatro meses, entre maio e agosto deste ano, referente ao 2º quadrimestre de 2017. Além disso, a pasta também realiza uma passeata alusiva ao Setembro Amarelo.

A Audiência Pública acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 09h00, com a presença da prefeita Regina Cunha (PTB). Segundo o Secretário Pedro Teotônio, “a audiência é um importante instrumento de transparência que o governo municipal, sob o comando da prefeita Regina Cunha, tem para levar ao povo tudo o que está fazendo com os recursos dos impostos arrecadados e das transferências constitucionais”.

Durante a Audiência Pública das Metas Fiscais e Ações da Secretaria de Saúde, serão apresentadas as despesas e receitas da pasta, bem como as ações, programas e atendimentos realizados no município ao longo do último quadrimestre.

Já a partir das 15h30, a Secretaria de Saúde de Itaíba promove a Caminhada Pela Prevenção do Suicídio alusiva ao Setembro Amarelo. A concentração será na Escola Presidente Médici e o evento tem como tema: “Pela Valorização da Vida”. “O objetivo é sensibilizar e alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção”, revela o secretário Pedro Teotônio.

“O suicídio é um mal silencioso e as pessoas fogem do assunto, por medo ou desconhecimento, não percebendo os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta”, concluiu o secretário.