Nesta
sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Itaíba realiza a sua audiência pública
para prestar contas dos últimos quatro meses, entre maio e agosto deste ano,
referente ao 2º quadrimestre de 2017. Além disso, a pasta também realiza uma
passeata alusiva ao Setembro Amarelo.
A
Audiência Pública acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a
partir das 09h00, com a presença da prefeita Regina Cunha (PTB). Segundo o
Secretário Pedro Teotônio, “a audiência é um importante instrumento de
transparência que o governo municipal, sob o comando da prefeita Regina Cunha,
tem para levar ao povo tudo o que está fazendo com os recursos dos impostos
arrecadados e das transferências constitucionais”.
Durante
a Audiência Pública das Metas Fiscais e Ações da Secretaria de Saúde, serão
apresentadas as despesas e receitas da pasta, bem como as ações, programas e
atendimentos realizados no município ao longo do último quadrimestre.
Já
a partir das 15h30, a Secretaria de Saúde de Itaíba promove a Caminhada Pela
Prevenção do Suicídio alusiva ao Setembro Amarelo. A concentração será na
Escola Presidente Médici e o evento tem como tema: “Pela Valorização da Vida”. “O
objetivo é sensibilizar e alertar a população a respeito da realidade do
suicídio no Brasil e suas formas de prevenção”, revela o secretário Pedro Teotônio.
“O
suicídio é um mal silencioso e as pessoas fogem do assunto, por medo ou
desconhecimento, não percebendo os sinais de que uma pessoa próxima está com
ideias suicidas. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à
sua volta”, concluiu o secretário.
