Estão
entrando nos cofres da Prefeitura de Itaíba, Agreste Meridional, R$ 150 mil de
emendas do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) direcionadas a área da
Saúde, mais especificamente a aquisição de novas ambulâncias para atender ao
governo da prefeita Regina Cunha (PTB). Com a liberação dos recursos, a prefeitura já prepara o processo licitatório para aquisição dos veículos, que deve ter seu edital publicado nos
próximos dias.
Segundo
o deputado Júlio Cavalcanti, foi um dos primeiros pedidos feitos pela Prefeita
Regina Cunha, que tinha como grande desafio recuperar e reconstruir a saúde do
município, encontrada totalmente sucateada. “É uma solicitação e promessa que
começa a se concretizar e chega para reforça o grande trabalho que a prefeita
Regina vem fazendo em Itaíba”, enfatiza Cavalcanti.
Segundo
a Secretaria de Saúde de Itaíba, com os recursos serão adquiridas duas novas
ambulâncias que vão atender a cidade e aos distritos do município com o
transporte de pacientes e os casos de emergência, somando esforços ao SAMU que
foi reativado no atual governo, afirma o secretário Pedro Teotônio.
Para
a prefeita Regina Cunha, as novas ambulâncias vão ampliar ainda mais o
atendimento à saúde da população que por muitos anos viveu esquecida,
principalmente nos locais mais distantes de Itaíba. “É mais uma vitória de
nosso governo com apoio do deputado Júlio e que vem pra somar nos esforços que
estamos fazendo para levar mais qualidade de vida para o nosso povo”, concluiu a
prefeita Regina Cunha.
