Depois
do caso Yara Lisboa que já ganhou o direito a indenização após ser exonerada
pela prefeita Madalena Britto em 2014, após o pleito eleitoral, devido ter
apoiado a candidatura do deputado federal Zeca Cavalcanti e do estadual Júlio
Cavalcanti, mais uma servidora contratada ganha causa contra a prefeitura de Arcoverde.
Desta
vez foi a servidora Valéria Beserra Lima que entrou com ação de indenização
contrato temporário excepcional interesse público contra a prefeitura e ganhou
na 1ª instância. Ela exercia a função de Atendente de Odontologia e foi
demitida injustamente e sem prévio aviso, após sucessivas renovações de
contratos temporários. A ação foi impetrada pelo advogado Dr. Felipe Padilha.
Com
base nos autos, o juiz DR. Cláudio Márcio Pereira de Lima, da 1ª Vara Cível de
Arcoverde, julgou procedente a demanda para, condenar a prefeitura de Arcoverde
ao pagamento de indenização correspondente as férias integrais e proporcional
vencidas e não pagas referentes aos anos de 2010 a 2015, acrescidas de um terço
e na forma simples, bem como ao pagamento referente ao 13º salário integral dos
anos de 2010 a 2014 e proporcional referente ao ano de 2015 (02/12 avos).
Assim
como o caso da outra servidora contratada, a prefeitura de Arcoverde recorreu
para instância superior. Como o caso é semelhante a expectativa é de que o
resultado final seja o mesmo, com ganho de causa para a servidora exonerada.