segunda-feira, 20 de março de 2017

Incêndio atinge prédio da Agência do Trabalho em Arcoverde

             Um incêndio no prédio da Agência do Trabalho de Arcoverde foi debelado no início da noite desta segunda-feira (20) pelo Corpo de Bombeiro, na Avenida Coronel Antonio Japiassu. 

           A princípio a informação era de que o fogo teria começado no primeiro andar do prédio histórico do município e que por muitos anos foi sede da Prefeitura Municipal desde os tempos de quando Arcoverde era chamada de Rio Branco. 

Ao blog De Primeira Categoria, o Corpo de Bombeiros disse que houve uma explosão na sala da Central de Processamento de Dados (CPD), o que destruiu equipamentos eletrônicos e a central telefônica, além de armários e cadeiras. O teto da sala está condenado, precisa ser derrubado e reconstruído, assim como as luminárias. Nenhum outro equipamento ou documento foram atingidos pelas chamas. A operação contou com quatro bombeiros militares.

O sargento Hugo, do Corpo de Bombeiros de Arcoverde, responsável pela operação na Agência do Trabalho, conversou com a nossa reportagem do De Primeira Categoria e explicou que, ao chegar no local havia muita fumaça e, como a Agência estava fechada, o grupamento teve que quebrar a porta de vidro e um cadeado.

Ainda de acordo com o sargento, tudo indica que o fogo começou na central de informática, mas só uma perícia vai poder identificar o que realmente aconteceu. Ele garantiu que a estrutura do prédio não ficou abalada.