quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vereadores de Buíque aprovam aumento de salários da Câmara

          Depois de cortarem pela metade a suplementação orçamentária solicitada pelo prefeito Jonas Camelo (PSD) que queria 10% para quitar as dívidas de final de governo, os vereadores de Buíque não pensaram duas vezes para reajustar os salários dos cargos comissionados e servidores da Câmara Municipal.

Na terça feira (22) os vereadores buiquenses aprovaram por unanimidade  o projeto de lei de Nº 10/2016 que  promove o referido reajuste e determina outras providencias.

Pelo projeto de lei aprovado, os agentes administrativos com nível de vencimento CPAA I passam a receber a partir de janeiro de 2017 a quantia de R$ 2.000,00. Já os de nível de vencimento CPAA II passam a ganhar salário de R$ 3.000,00.

De acordo com  o projeto, em seu Artigo 2º, as Funções Gratificadas também serão reajustadas  em 29,62% correspondentes a reposição das perdas com a inflação no mesmo período. As novas despesas oriundas da lei aprovada serão custeadas  pelos créditos orçamentários e respectivas dotações consignadas no orçamento do poder legislativo.