terça-feira, 11 de outubro de 2016

Petrolina: Júlio Lossio nega desmonte de serviços e demissões

           Após propagação na última semana de boatos nas redes sociais, dando conta que vários cargos comissionados estariam sendo demitidos da Prefeitura de Petrolina, o prefeito Júlio Lósio resolveu se pronunciar e acabar com o falatório.

O atual prefeito, que passará o cargo em janeiro para Miguel Coelho (PSB), desmentiu os boatos e disse que vai manter os serviços e ações em pleno funcionamento até o dia 31 de dezembro. Na nota, Lossio reafirma que sempre teve como meta “constante o equilíbrio e a responsabilidade fiscal. Assim, não procede a informação de demissão em massa no nosso município. Vamos manter serviços e ações em pleno funcionamento até dia 31 de dezembro, quando encerra nosso período de gestão”.

Ele finaliza a nota dizendo que vai manter a programação de inauguração de obras e vai realizar “um processo de transição tranquilo e republicano”, para que a cidade e o povo não sofra soluções de descontinuidade.

Em muitos municípios vem ocorrendo um verdadeiro desmonte da estrutura física dos serviços, de cargos em comissão e de ações governamentais devido aos resultados eleitorais negativos. Por outro lado, também começam a ocorrer demissões em prefeituras aonde o gestor foi reeleito devido o inchaço da máquina ocorrido meses antes das eleições para garantir apoio e voto.